Abra seu coração

Abra seu coração

Atualmente se fala muito em abrir o coração e seguir o coração. Mestres espirituais e conselheiros de diversas linhas do autoconhecimento nos encorajam a ter nossos corações abertos. Também muitos estilos de yoga incluindo os que temos aqui no Sim Yoga são reconhecidos por focarem no coração aberto.

Por que abrir o coração é tão importante?

Porque todos nós em algum momento fomos devastados por alguma grande perda ou por alguma traição que fez com que colocássemos uma armadura para protegermos nossos corações. Se vc ficou de coração partido por conta de um relacionamento ou uma imensa perda, é natural que coloque um escudo de proteção que o impeça de se aproximar das pessoas. Mas as suas feridas mais profundas também podem ser orportunidades para o crescimento e transformação.

Quando aprende a abrir o coração, gradualmente você se torna apto a perdoar, a deixar os ressentimentos de lado, a abandonar o medo e a deixar que as pessoas entrem nele novamente. No final quando seu coracão estiver completamente aberto você viverá com mais amor e alegria, tornando-se um melhor ouvinte, aceitando as pessoas como elas são e aprendendo a conectar-se com elas por meio da sua essência mais profunda, que é acessada pelo coração.

As posições de retroflexão do Yoga abrem e estimulam a área do coração física e energeticamente e constroem a base para se ter o coração mais aberto na vida diária. Elas exigem esforço continuo e habilidade para render-se a algo maior, que sempre está alí para sustentá-lo.

O que acha deste desafio? De o primeiro passo, comece a praticar Yoga.

Namastê,

Simone Saavaedra

asana gabi retro asana nicole retro asana retro nat asana retro rita si asana jamaica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *