Energias que nos inspiram a evoluir!

Esta semana o Sim Yoga ganhou um quadro maravilhoso feito pela nossa querida aluna e amiga Maria Cecília Eigenheer! O local mais auspicioso para expor nosso presente foi na sala de práticas de yoga.

IMG_2209 4.37.43 PM

Este quadro representa a GRANDE FRATERNIDADE BRANCA , DIVINA HIERARQUIA ou SUDDHA DHARMA MANDALAM que fica na cidade etérica chamada de Badari Vana, que possui uma extraordinária beleza e irradia para todo o mundo o suave encanto da sua graça. Este lugar Santo fica nos montes do Himalaya na Índia.

Nesta imagem de encher os olhos e o coração estão os Seres ou Energias que tem por objetivo proteger os Humanos mostrando-lhes as leis ou dharmas que os ajudarão no progresso da mais alta visão. Quando nós praticamos yoga estamos trilhando o nosso caminho de desenvolvimento pessoal em busca da união com a “FORÇA CRIATIVA”, “VERDADE” ou “DIVINO” existente em tudo e em todos. E neste processo de desenvolvimento humano estas energias estão o tempo todo atuando sobre nós através da nossa consciência.

No centro a esquerda está a figura de NARAYANA ou MAHA VISHNU, o senhor da preservação do universo, o governador dos mundos espirituais com o propósito de proteger o processo de evolução da vida dos Jivas ou Egos deste mundo.

Ao lado de Narayana também sentada no trono temos SRI YOGA DEVI, a suprema energia divina ou Shakti. Esta Deusa tem infinito poder em sua atuação nos processos da natureza, na evolução dos seres e dos mundos físicos e sutis. Representa o Aspecto Feminino de Deus, é a Divina Mãe. Possui diferentes aspectos de Saraswati, Lakshmi e Durga ou Parvati.

A esquerda temos os Kumaras e Naradeva. A direita Dakshinamurti, Siddhas e Yogues. Todos com uma função de acordo com a Hierarquia.

Veja quanta riqueza representada em uma só imagem, perceba que estamos bem assessorados para aumentarmos a nossa compreensão da vida e reconhecemos que já somos a felicidades que buscamos. Podemos começar a agir nesta direção com o sadhana, nossa prática de Yoga diária. O que acha?

Sinta-se protegido, guiado, amado, em paz!

Subhamastu Sarva Jagatam – que todos os seres sejam felizes.

Gratidão a minha professora Devi Dasika do Ashram Sarva Mangalam pelos ensinamentos.

Simone Saavedra

One Comment

  1. Que linda imagem! Já era hora de termos uma nova representação de Badari Vana. Essa aluna recebeu inspiração cósmica. Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *