Energias que nos inspiram a evoluir!

Esta semana o Sim Yoga ganhou um quadro maravilhoso feito pela nossa querida aluna e amiga Maria Cecília Eigenheer! O local mais auspicioso para expor nosso presente foi na sala de práticas de yoga.

IMG_2209 4.37.43 PM

Este quadro representa a GRANDE FRATERNIDADE BRANCA , DIVINA HIERARQUIA ou SUDDHA DHARMA MANDALAM que fica na cidade etérica chamada de Badari Vana, que possui uma extraordinária beleza e irradia para todo o mundo o suave encanto da sua graça. Este lugar Santo fica nos montes do Himalaya na Índia.

Nesta imagem de encher os olhos e o coração estão os Seres ou Energias que tem por objetivo proteger os Humanos mostrando-lhes as leis ou dharmas que os ajudarão no progresso da mais alta visão. Quando nós praticamos yoga estamos trilhando o nosso caminho de desenvolvimento pessoal em busca da união com a “FORÇA CRIATIVA”, “VERDADE” ou “DIVINO” existente em tudo e em todos. E neste processo de desenvolvimento humano estas energias estão o tempo todo atuando sobre nós através da nossa consciência.

No centro a esquerda está a figura de NARAYANA ou MAHA VISHNU, o senhor da preservação do universo, o governador dos mundos espirituais com o propósito de proteger o processo de evolução da vida dos Jivas ou Egos deste mundo.

Ao lado de Narayana também sentada no trono temos SRI YOGA DEVI, a suprema energia divina ou Shakti. Esta Deusa tem infinito poder em sua atuação nos processos da natureza, na evolução dos seres e dos mundos físicos e sutis. Representa o Aspecto Feminino de Deus, é a Divina Mãe. Possui diferentes aspectos de Saraswati, Lakshmi e Durga ou Parvati.

A esquerda temos os Kumaras e Naradeva. A direita Dakshinamurti, Siddhas e Yogues. Todos com uma função de acordo com a Hierarquia.

Veja quanta riqueza representada em uma só imagem, perceba que estamos bem assessorados para aumentarmos a nossa compreensão da vida e reconhecemos que já somos a felicidades que buscamos. Podemos começar a agir nesta direção com o sadhana, nossa prática de Yoga diária. O que acha?

Sinta-se protegido, guiado, amado, em paz!

Subhamastu Sarva Jagatam – que todos os seres sejam felizes.

Gratidão a minha professora Devi Dasika do Ashram Sarva Mangalam pelos ensinamentos.

Simone Saavedra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *