Viagem para Índia 2025 – Peregrinação ao Solo Sagrado

Peregrinação ao Solo Sagrado! Norte e Sul da Índia 2025

blank

DE 22 DE FEVEREIRO À 14 DE MARÇO! – 21 DIAS

  • Sul, 14 dias – De 22 de fevereiro à 7 de março de 2025

Tamil Nadu – Chennai – Tiruvanamalai – Pondicherry – Kumbakonam – Madurai 

Kerala – Periyar – Kumarakom – Alleppey – cochin  

  • Norte, 7 dias – De 7 a 14 de março de 2025

Uttarakhand – Rishikesh

A peregrinação ao solo sagrado é a viagem à Índia, com seus templos, ashrams, reservas naturais de fauna e flora, sua cultura e arte; e também uma viagem interna ao solo sagrado do seu corpo, coração, mente e sentidos.

A Índia é onde muito provavelmente se originaram e afloraram as práticas contemplativas que almejam o despertar da consciência, que conhecemos como yoga, meditação e atenção plena. Estaremos lá em um momento muito auspicioso que é o festival de Mahashivatri. 

Mahashivaratri é a grande noite de Shiva, o arquétipo do Yogi perfeito e desperto. Shiva também é considerado como o Ser, a Essência, a Consciência, sua imagem representa o despertar para a nossa própria divindade.

blank

Visitaremos templos incríveis e locais sagrados do Yoga, do Shaivismo e do Hinduismo enquanto praticamos profundamente e contemplamos os ensinamentos espirituais.

Ao longo da viagem teremos oportunidade de respirar juntos, mover o corpo, relaxar e nos centrar com o Yoga na terra onde essa prática linda floresceu.

blank

Vamos cultivar atenção plena/mindfulness – com práticas que começarão alguns dias antes da viagem para dar suporte a nossa qualidade de presença durante a viagem e ainda teremos recomendações previas baseadas no ayurveda para ter uma viagem tranquila, aclimatar mais rápido e suavizar o jetlag.

Vamos nos sentar juntos, no que é chamado de satsanga, para celebrar, cantar mantras e ouvir as histórias de mestres e divindades que contextualizam os lugares que vamos visitar.

Seremos assim, peregrinos do coração ao aceitarmos esse convite de nos abrirmos com reverencia a esse caminhar por paisagens internas e externas.

Esperamos que esta jornada nutra nosso corpo, coração, mente, sentidos e que nos leve mais próximo do despertar da consciência representado pela imagem de Shiva.

blank

Itinerário Básico (com espaço para alterações)

Nossa viagem começa 15 dias antes pela preparação que incluirá práticas de mindfulness, atenção plena e sugestões baseadas nas técnicas do yoga e práticas ayurvedicas para aclimatar o organismo para nossa imersão física e espiritual que se aproxima.

Práticas de Meditação, Yoga e contemplações filosóficas.

Dia 01 e 02: 22 e 23 de fevereiro 2025– Saída de São Paulo (a idéia é que o maior numero de pessoas possam ir juntas no voo). Estamos em fase de orçamento de uma boa opção com a nossa agência.

Dia 03: 24 de fevereiro de 2025– Chegada em CHENNAI/Tamil Nadu.

Dia 04 e 05: 25 e 26/02 de 2025– TIRUVANNAMALAI/Tamil Nadu. (Destaques: Ramana Ashram, Montanha Arunachala, Mahashivaratri, Caverna Virupaksha, Templo Arunachaleswarar, Skandashramam)

Dia 06: 27/02 de 2025– PONDICHERRY/Tamil Nadu. (Destaques: Auroville, Aurobindo Ashram, Colonia Francesa)

Dia 07: 28/02 de 2025– Kumbakonam/Tamil Nadu – (Destaques: Visita a Cidade e pausa para praticar e descansar)

Dia 08: 1/03 de 2025– Tajore para Madurai/Tamil Nadu. – (Destaques: Templo Brihadeeswara, Palacio, Galeria de arte, Saraswathi Mahal Library, Sangeetha Mahal) 

Dia 09: 2/03 de 2025: Madurai/Tamil Nadu – (Destaques: Templo de Meenakshi, Marriamman Teppakulam, momento de interação na casa da família do nosso amigo Yusuf com dança Bollywood / aula de culinária / pintura de heena)

Dia 10: 3/03 de 2025– Madurai para Thekkady /Kerala (Cardamom Hills of Kerala – plantaçoes de cardamomo, Parque Nacional e Reserva de tigres de Periyar, apresentação de artes marciais Kalaripayattu)

Dia 11: 4/03 de 2025– Thekkady para Kumarakom / Kerala (Hospedagem em Spa ayuvedico, Alleppey Cruzeiro)

Dia 12 e 13: 5 a 7/03 de 2025– Kumarakom / Kerala (dias de Retiro de Integração)

Dia 14: 7/03 de 2025– Cochin/ Kerala A VIAGEM PODE TERMINAR OU PRORROGAR para Rishikesh. Para quem vai continuar a peregrinação, pegaremos um vôo para Nova Delhi e outro para Rishikesh.

Achamos importante ter uma opção de viagem mais curta, mas se você puder não hesite em prosseguir conosco para Rishikesh, a capital mundial do Yoga!

blank

Extensão Norte da Índia – Rishikesh

Práticas de Meditação, Yoga e contemplações filosóficas

Dia 01: 7 de março de 2025– Chegada a Rishikesh

Dia 02: 8 de março de 2025– Visitar a cidade, Cerimônia Aarti no Parmarth Niketan

Dia 03: 9 de março de 2025– Caverna Vashistha e banho no Ganges, cerimônia de aarti em Triveni Ghat Gita Mandir, Templo Bharat e Templo Lakshminarayan

Dia 04: 10 de março de 2025– Beatles Ashram, almoço no Ramana’s Café e depois visita ao Ashram de Neem Karoli Baba

Dia 05: 11 de março de 2025– Anand Prakash Yoga Ashram visita e satsanga

Dia 06: 12 de março 2025– Esta manhã começamos o dia bem cedo com caminhada para ver o nascer do sol em em Kunjapuri 

Dia 07: 13 de março de 2025- Finalização da viagem após o café da manhã

Dia 08: 13 e 14 de março de 2025– Retorno para o Brasil – Rishikesh/Delhi –

O QUE ESTÁ INCLUSO?

Você pode relaxar em sua experiência sabendo que tudo está resolvido e cada detalhe é cuidado com carinho. Ficaremos em hotéis confortáveis equivalente a 4 ou 5 estrelas.

A Índia pode ser uma viagem intensa. Este retiro oferece uma oportunidade de ser realizado e guiado de uma forma que lhe permita colocar toda a sua energia na abertura do seu coração aos ensinamentos, locais sagrados e práticas.

Você estará nas melhores mãos: Simone, Rita, Loic e o coordenador de viagem Yusuf com mais de 22 anos de experiência.

  • Praticas de yoga e meditação guiada
  • Cantos e contos, palestras sobre a história e espiritualidade 
  • Preparação para a viagem baseada no Ayurveda
  • Retiro de 2 dias no Kerala
  • Hospedagem em hotéis 
  • Refeições nos hotéis e durante o trajeto (desjejum, almoço e jantar). O plano de refeições será Plano Americano (APAI) estadia/Café da Manhã/Almoço e Jantar. Não está incluso bebida.
  • Entradas nos monumentos e taxas de guarda de sapatos  – 1 vez
  • Transporte em um confortável ônibus turístico com ar condicionado
  • Guia turístico local em espanhol ou inglês
  • Gorjetas para funcionários do hotel e garçons
  • Água engarrafada
  • Todos os impostos

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO?

  • Voos internacionais e domésticos
  • Visto de entrada na Índia
  • Seu seguro de viagem (você pode contratar diretamente no seu banco ou agência de turismo, é muito importante fazer um seguro)
  • Bebidas nas refeições
  • Despesas pessoais como portagens, gorjetas, lavanderia, internet e Pujas
  • As cobranças de foto/vídeo serão por conta própria.
  • Massagens e consultas no spa Ayuvedico (local onde faremos o Retiro)
  • Visitas não citadas como inclusas

Obs.: Se todos chegarem no mesmo horário no dia 24 de fevereiro, forneceremos o transporte do aeroporto para o hotel incluso no valor. Se chegarem em voos e horários e datas diferentes, cada um terá que pagar pelo seu transporte separadamente.

Se todos partirem no mesmo horário no dia 7 de março, forneceremos o transporte para o aeroporto incluído. Tanto para a chegada quanto para a partida precisamos de no mínimo 10 pessoas para conseguirmos o transporte gratuito.

Documentos necessários para a Índia
– Vistos – Brasileiros necessitam de visto para entrada na Índia.
-Vacinas – É necessário o Comprovante Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.
– Passaporte – Com validade mínima de seis meses contados a partir da data final da viagem.

Quem será a Equipe que conduzirá este encontro?

blank
Rita Camargo

Professora de Yoga, terapeuta Ayurveda, culinarista e apaixonada pelos movimentos cíclicos da vida.

Rita se dedica ao yoga e a meditação desde 1999 e ensina há 19 anos.

Sempre em busca de aprender mais para trazer a essência da filosofia e espiritualidade ao dia a dia de seus alunos e clientes.

Facilitadora de cursos, workshops e retiros, tem como missão mostrar que existe uma maneira mais profunda e rica de viver, no mergulho para dentro, no alinhamento com a inteligência somática e com os princípios da natureza para se estabelecer na essência do Ser que é a meta final do auto-conhecimento.

Seus principais inspiradores são, Christopher Hareesh Wallis, Kimberly Ann Johnson, Dr. Robert Svoboda, Dra. Claudia Welch, Tara Brach, e principalmente sua mestra Gurumayi Chivilasananda.

Saiba mais- https://simyoga.com.br/equipe

blank
Simone Saavedra

Há aproximadamente 19 anos a Professora de Yoga e Terapeuta Ayurvedica Simone Saavedra, independentemente da técnica utilizada, sempre teve o propósito de despertar o potencial latente no ser humano com o objetivo de ampliar as possibilidades, e eficiência nas inúmeras áreas que regem o homem.

Com formação no Brasil e Índia utiliza as filosofias orientais como base para suas práticas de autoconhecimento e procura levar para seus alunos o melhor destas filosofias milenares.

Fundadora da escola Sim Yoga em Perdizes – SP, onde conduz cursos de Formação e Aprofundamento em Yoga, retiros, vivências e aulas práticas para a melhoria contínua do ser. Designer em sustentabilidade e regeneração pelo Gaia Education e guardiã da medicina do cacau.

Saiba mais- https://simyoga.com.br/equipe/

Loïc Campos

blank
Loïc Campos

O Loïc é responsável por toda a organização da viagem, se você entrou em contato com a gente, falou com ele e foi muito bem acolhido! 

“Gosto de me considerar um ajudante do mundo, no que for preciso e onde for preciso. Servir é o que dá ao ser humano um dos sentidos mais belos de sua jornada.

Considero-me um buscador. Quando tive meu primeiro contato com o yoga, logo compreendi que aquela prática tinha algo de muito especial. Enxerguei um cuidado e uma sabedoria profunda, que só poderia ter sido cultivada e preservada através das eras graças a pessoas de enorme coragem e amor.

Agora a jornada nos trouxe às portas da Índia, e espero poder oferecer ainda mais nessa caminhada peregrina em terras tão místicas e sagradas.

Saiba mais- https://simyoga.com.br/equipe/

blank
Yusuf

O Yusuf será nosso operador de turismo junto com uma equipe de indianos.

Com 22 anos de experiência em operações turísticas, ele se destaca em organizar todos os requisitos logísticos de maneira integrada. Desde a coordenação do transporte até a reserva de acomodações, Yusuf cuida de cada detalhe com precisão e eficiência. Ele é um parceiro do Sim Yoga de confiança para quem busca uma experiência de viagem memorável e sem estresse.

Opção 01
Norte da Índia, 22 de fevereiro a 07 de Março de 2025 – 14 dias

O numero mínimo para que a viagem aconteça serão de 15 pessoas.

Investimento total do terrestre para QUARTO DUPLO – USD 3.410,00

Forma de pagamento para QUARTO DUPLO:

  • USD 500,00 para fazer a reserva até o dia 18 de julho para que possamos confirmar a viagem e iniciar a compra das passagens baseado no número de inscritos.
  • USD 1.410,00 que poderá ser parcelado em 8x USD 176,25 desde que a ultima parcela caia até do dia 30 de janeiro de 2025. Este parcelamento será feito por depósito. Não aceitamos cartão de crédito.
  • USD 1.500,00 este valor deverá ser pago em dólares americanos, assim que chegarmos na Índia no dia 24/02/2025.

Os valores em dólares americanos (USD) serão convertidos para real, de acordo com o câmbio do dólar do dia de pagamento.

Opção 02

Norte e Sul da Índia, 22 de Fevereiro a 14 de Março de 2025 – 21 dias

O numero mínimo para que a viagem aconteça serão de 15 pessoas.

Investimento total do terrestre para QUARTO DUPLO – USD 5.039,00

Forma de pagamento para QUARTO DUPLO:

  • USD 500,00 para fazer a reserva até o dia 18 de julho para que possamos confirmar a viagem e iniciar a compra das passagens baseado no número de inscritos.
  • USD 2.539,00 que poderá ser parcelado em 8x USD 317,37 desde que a ultima parcela caia até do dia 30 de janeiro de 2025. Este parcelamento será feito por depósito. Não aceitamos cartão de crédito.
  • USD 2.000,00 este valor deverá ser pago em dólares americanos, assim que chegarmos na Índia no dia 24/02/2025.

Os valores em dólares serão convertidos para real, de acordo com o câmbio do dólar
do dia de pagamento.

Política de Cancelamento

Desistência em até 7 dias após a compra.

O reembolso é integral, garantido pelo Art. 49 do Código do Consumidor quanto ao Direito ao Arrependimento de Compra

– Desistência após 7 dias e em até 60 dias antes da Viagem acontecer.

O valor parcial de 50% da inscrição é reembolsável.

Desistências com menos de 60 dias para o Viagem acontecer.

Não há reembolso.

Inscrições

Para fazer a sua reserva ou tirar qualquer duvida, nos envie um whatsapp 11 96038-5216 e fale com o Loic! Será uma viagem transformadora!

Passagens aéreas

Recomendamos que o serviço de compra de passagens aéreas seja feita pela Agência parceira do Sim Yoga, a D`ARGENTO que poderá ajudá-los com o intuito de nos colocar no mesmo voo ou recomendar a melhor opção para você. Se sentir a necessidade, entre em contato direto com a Caca Argento (11) 97094-9633.

A seguir vamos presenteá-los com mais alguns detalhes do nosso roteiro. Entenda porque ele é tão especial!

Tiruvannamalai:

Um dos patrimônios mais antigos da Índia, a cidade-templo de Tiruvannamalai é o lar do maior templo de Siva do mundo. Uma cidade repleta de templos monolíticos e colinas, Tiruvannamalai foi e continua a ser um importante destino espiritual e grande atração em Tamil Nadu.

O destaque da cidade é o imponente Monte Arunachalam – a montanha do templo que é adorada por circunvolução em busca das bênçãos do Senhor Arunachala, em uma tradição conhecida como Girivalam.

Em muitos lugares sagrados, a divindade ou templo é encontrado no topo de uma colina, mas é apenas aqui em Tiruvannamalai, e a colina inteira é adorada como uma divindade.

Além do famoso templo Arunchaleshwara, que é conhecido pela sua beleza arquitetônica e escultórica e por um salão de 1000 pilares, existem vários outros templos na área, para os religiosos. Não se pode sair de Tiruvannamalai sem visitar o famoso Sri Ramana Ashramam, o antigo local de meditação do renomado sábio Sri Ramana Maharishi.

Visitaremos também a caverna Virupaksha que é venerada desde 1300, primeiro por causa do santo Virupaksha Deva e, mais recentemente, por Sri Ramana Maharshi que viveu nesta caverna por 16 anos, de 1899 a 1916. Foi nesta caverna que surgiram seus primeiros trabalhos escritos sobre a auto-Investigação. Muitos consideram a meditação neste local uma experiência profunda.

blank
blank

Pondicherry:

Praias imaculadas, arquitetura charmosa, a antiga colonia francesa é considerada um ponto turístico privilegiado na India. 

Em Pondicherry que o grande mestre Aurobindo se estabeleceu quando deixou a ativismo político pelo trabalho espiritual. Visitaremos a cidade e o Ashram de Sri Aurobindo.

blank

Auroville: 

Localizada próximo a cidade de Pondicherry, Auroville foi fundada a partir dos princípios do yoga. Auroville é concebida como uma ‘Cidade Universal’. Este é um lugar onde pessoas de diferentes nacionalidades, crenças e culturas vivem em harmonia. 

A cidade foi fundada por Mirra Alfassa (1878-1973), que ficou conhecida como “a Mãe”, renomada discípula de Aurobindo. 

Ela sonhava com uma sociedade que funcionasse sem a troca monetária, na qual o valor de algo seria dado pelo trabalho coletivo e pela troca de trabalho por serviços.

A comunidade ocupa uma área de 20 quilômetros quadrados e por lá já foram plantadas mais de um milhão de árvores, transformando um terreno deserto e abandonado em área verde.

blank

Tanjore/Thanjavur

Também conhecida como Tanjore ou a cidade dos templos, Thanjavur tem muito valor cultural e é conhecida pelas suas famosas pinturas, antiguidades e artesanato, têxteis e saris, a sua música carnática e instrumentos musicais e, claro, os templos.

Thanjavur desfruta de uma rica herança histórica e ocupa uma posição muito importante na formação da antiga e moderna civilização do sul da Índia. De importância espiritual, este é um local obrigatório para todos os peregrinos. Existem muitos templos dentro e ao redor do distrito. Jardim Siva Ganga, Galeria de Arte, Palácio e Biblioteca Saraswathi Mahal, Sangeetha Mahal são as principais atrações turísticas. Este é um local onde se pode testemunhar constantemente as magníficas e dinâmicas culturas do passado e do presente, conferindo a Tanjore uma identidade única e gloriosa.

blank
blank

Madurai:

Uma das cidades mais antigas da Índia, Madurai realmente faz jus ao seu apelido: ‘A Capital Cultural de Tamil Nadu’. A cidade fica às margens do rio Vaigai e acolhe turistas e peregrinos e tem sido um destino popular para viajantes nacionais e internacionais ao longo dos anos. Repleta de monumentos e templos antigos, a cidade é um viveiro de história e arquitetura, com uma história para contar em cada canto.

Madurai foi construída em torno do Templo Meenakshi Amman, que funcionava como centro geográfico e ritual da antiga cidade de Madurai.

Dedicado à Deusa Meenakshi – uma forma de Parvati, diz-se que foi construído pelo imperador Pandayan Sadayavarman Kulasekaran I, entre 1190 dC – 1205 dC

O templo é conhecido como o salão de casamento celestial da Deusa Meenakshi com o Senhor Sundaresvarar. Ainda hoje é um local auspicioso e centenas de casais se casam em seu recinto.

O templo é um importante destino de peregrinação e o marco mais proeminente em Madurai, atraindo dezenas de milhares de visitantes por dia.

blank
blank

Thekady:

Situada na fronteira de Tamil Nadu e Kerala, Thekkady abriga o santuário de vida selvagem mais popular do sul da Índia, a Reserva de Tigres Periyar. Estes 777 km2. o parque nacional tem 26 m². km. lago artificial e é o lar de búfalos selvagens, veados, javalis, macacos langur, cerca de 40 tigres e uma grande população de quase 1000 elefantes.

O terreno também é um paraíso de especiarias com abundância de cardamomo, baunilha, pimenta, canela, café, chá, cravo e noz-moscada prosperando nestes ambientes selvagens.

blank
blank

Kalaripayattu – arte marcial indiana

Kalari, ou Kalaripayattu, é a forma de arte marcial mais antiga da Índia. É único porque também incorpora elementos do yoga. Está enraizado nos estudos ayurvédicos e nas descobertas dos antigos sábios indianos.

Especialmente no Sul da Índia e em partes do Sudeste Asiático, foi parte integrante do combate e da guerra.

Há shows regulares para seus visitantes de diferentes formas de combate, como luta com espadas, luta com escudos e combate com bordão. Há também o combate desarmado – acredita-se que esses movimentos tenham inspirado a arte do Kung-Fu na China.

blank

Alleppey

A Veneza do Oriente, Alappuzha – ainda chamada de Alleppey por muitos é conhecida por seus belos remansos e casas flutuantes, a costa de Alleppey abriga algumas das praias mais espetaculares de Kerala.

Localizada perto de Kochi, no Kerala, Alleppey atrai uma multidão de turistas não apenas da Índia, mas de todo o mundo. Alleppey também é famosa pelos templos e locais antigos que são um deleite absoluto para os fãs de história e para quem gosta de arte.

Deslizar pelos remansos de Alleppey é uma experiência incomparável. A experiência de passar por arrozais, coqueiros, redes de pesca chinesas, vilas e templos é verdadeiramente encantadora. O vento fresco acariciando seu rosto aumenta ainda mais o charme.

A melhor maneira de vivenciar isso é em um Kettuvelam ou em uma casa flutuante e apreciar a vista de algumas das regiões mais inexploradas de Kerala. Fazer um cruzeiro pelos remansos de Alleppey será uma experiência que você não esquecerá por toda a vida.

blank
blank

Rishikesh

Um mergulho na divindade.

Rishikesh, a pequena cidade de peregrinação em Uttarakhand, é um local tranquilo cortado pelo amplo e lânguido Ganges e coberto por colinas imponentes. “Capital Mundial do Yoga” e “Porta de entrada para o Himalaia” são apenas dois dos muitos apelidos dados a este destino. Dizem as tradições que muitos santos e sábios visitaram aqui desde os tempos antigos para meditar e obter conhecimento superior.

É considerado um dos lugares mais sagrados para os hindus. A cidade alcançou fama global com a visita dos Beatles ao ashram de Maharishi Mahesh Yogi no final dos anos 60.

Rishikesh é sem dúvida o lugar onde se inicia a jornada para a autodescoberta.

blank
blank

Ganga Aarti

A cerimônia Ganga Aarti é um ritual sagrado que acontece às margens do rio Ganges, também conhecida como a Deusa Ganga, é uma forma de os fiéis mostrarem a sua gratidão pelas qualidades vivificantes e nutritivas do rio e se tornou parte integrante da tapeçaria cultural e espiritual da Índia.

O Ganga Aarti é um evento diário realizado com grande devoção. Normalmente ocorre ao por do sol quamdo as lâmpadas de ghee são acesas. A cerimônia é realizada por um grupo de sacerdotes com trajes tradicionais, vestindo túnicas cor de açafrão e chapéus ornamentados.

Acredita-se que o rio Ganges tenha propriedades purificadoras, tanto física quanto espiritualmente. Mergulhar em suas águas é considerado uma forma de purificar os pecados, e o Ganga Aarti é uma extensão desse processo de purificação.

Através do Ganga Aarti, os participantes buscam estabelecer uma conexão com o divino. Acredita-se que as lâmpadas oferecidas durante a cerimônia transportam a mensagem das orações do devoto aos deuses.

blank

Parmarth Niketan Ashram

Um verdadeiro refúgio espiritual, situado nas margens sagradas da Mãe Ganga, no colo do exuberante Himalaia. É o maior ashram de Rishikesh, proporcionando aos seus milhares de peregrinos que vêm de todos os cantos da Terra uma atmosfera limpa, pura e sagrada, bem como belos e abundantes jardins. Parmarth Niketan está localizado em Swargashram, às margens do sagrado Rio Ganges.

blank

Caverna Vashistha ou Vashistha Gufa

É uma caverna antiga onde se diz que o sábio Vashistha e sua esposa meditaram por centenas de anos. De acordo com a mitologia hindu, o sábio Vashista era um Manas Putra (filho humano) do Senhor Brahma e um dos Saptarishi (sete grandes sábios). O Vashishta Gufa situado no meio das árvores Gular e do sagrado Rio Ganga é um lugar perfeito contemplação meditativa.

Localizado a 25 km de Rishikesh, por um lance de cerca de 200 degraus você chega à entrada da caverna que fica mais escura à medida que você vai mais fundo.

A caverna está bem conservada e o chão está coberto de tapetes brancos para cerca de 12 pessoas. No fundo da caverna existe um Shiva Linga onde podemos encontrar sacerdotes e outros turistas envolvidos em suas práticas rituais. Há também outra pequena caverna próxima chamada “Caverna Arundhati” e uma ponte de ferro sobre o rio até a pequena e bela vila de Gular.

A praia fora da gruta é um cenário perfeito para relaxar e refletir com a natureza.

blank

Banho no rio Ganges

Para os hindus na Índia, o Ganges não é apenas um rio, mas uma mãe, uma deusa, uma tradição, uma cultura e muito mais. Alguns hindus também acreditam que a vida fica incompleta sem tomar banho no Ganges pelo menos uma vez na vida. Muitas famílias hindus mantêm um frasco com água do Ganges em suas casas e acreditam que a água do Ganges pode limpar a alma de uma pessoa de todos os pecados passados.

blank
blank

Triveni Ghat

Triveni Ghat, Rishikesh está localizado às margens do rio Ganges e na confluência dos três rios mais sagrados da Índia, Ganga, Yamuna e Saraswati. Triveni Ghat é um dos marcos mais importantes e locais sagrados de Rishikesh para a celebração do Ganga Maha Aarti, Banho Sagrado e vários rituais. É um lugar de grande importância de acordo com a mitologia hindu e os Puranas e também mencionado nos épicos hindus Ramayana e Mahabharata.

Muitos devotos visitam todos os dias o Triveni Ghat para assistir ao Maha Aarti de manhã e à noite. Mantras, bhajans, o tocar sinos no templo, as palmas, o Ghat iluminado com as lamparinas de ghee criam um ambiente espiritual que evoca devoção espiritual e beleza em quem participa.

Os famosos templos Gita Mandir, Templo Bharat e Templo Lakshminarayan estão situados as margens do Triveni Ghat.

blank

Beatles Ashram

Anteriormente conhecido como Chaurasi Kutia, o local recebeu muita atenção e alcançou amplo reconhecimento após os Beatles ficarem hospedados lá no ano de 1968 aonde compuseram a maior parte do Álbum Branco, considerado uma das obras-primas da musica internacional. No período posterior, o ashram ficou abandonado, mas foi reaberto aos turistas no ano de 2015.
O lugar geralmente atrai fãs de história, buscadores de experiência, buscadores de serenidade e paz, amantes da natureza, da fotografia e entusiastas de meditação.

blank
blank

O Ramana’s Garden Organic Café

Está situado no Ramana’s Garden Children’s Home, em Rishikesh. O café sazonal funciona desde 2006 e é uma importante fonte de financiamento para a casa, com 100% dos lucros revertendo para a organização. Lá encontramos deliciosas refeições orgânicas preparadas na hora com produtos orgânicos locais para desfrutar de um chai ou suco com vista para o sagrado Ganges.

blank

Neem Karoli Ashram e Templo de Hanuman

Neem Karoli Baba  é chamado de “Maharaj-ji” por seus devotos, um dos mais famosos foi Ram Dass. Os ensinamentos de Maharaj-ji eram simples e universais. Ele costumava dizer: “Sub Ek” – Tudo é Um. Ele ensinou a “amar a todos, servir a todos, lembrar de Deus e dizer a verdade”. Fortemente ligado a Hanuman, o deus hindu na forma de um macaco, Maharaj-ji “ensinava” de uma forma altamente personalizada e não tradicional que refletia a profunda devoção do caminho bhakti do coração. Conhecido como o “Baba Milagroso” em todo o norte da Índia, Ele manifestou muitos siddhis (poderes), como estar em dois lugares ao mesmo tempo ou colocar os devotos em samadhi (estado de consciência de Deus) com o toque.

O ashram é um espaço sagrado para meditação, canto devocional e satsang ou discurso espiritual. Todos os membros da comunidade do ashram contribuem para a sacralidade deste lugar que é um refúgio de paz e inspiração espiritual para centenas de visitantes e convidados todos os anos.

blank

Anand Prakash Yoga Ashram

Anand Prakash Yoga Ashram é o centro do Akhanda Yoga Institute para o estudo e prática de Yoga na Índia. O ashram oferece a oportunidade de recarregar energias em uma comunidade espiritual fundada por Yogrishi Vishvketu aonde participaremos de Satsang e Kirtan.

blank

Templo Kunjapuri e trilha

O templo de Kunjapuri é um dos templos mais populares de Rishikesh. Está situado a uma altura de 1.676 m acima do nível do mar e oferece vistas deslumbrantes da neve.

Este templo é um dos 52 Shakti Peeth e é dedicado a Deusa Durga, está localizado em Rishikesh Uttarakhand.

Existem mais de 300 degraus de concreto para chegar ao topo do Templo. O portão do Templo contém a estátua do leão com a Deusa Kunjapuri.

Este santuário é considerado um dos locais de peregrinação mais sagrados do mundo. Meditação e espiritualidade se unem em harmonia neste local de tirar o fôlego!

Kunjapuri Trek é considerada a melhor trilha em Rishikesh, com vistas incríveis, as belas cachoeiras de Neer e a vila.

Levaremos de 6 a 7 horas para completar o passeio, 45 minutos de carro para subir e 3 a 4 horas de descida a pé.

Pessoas de todo o mundo vêm para experimentar as famosas trilhas naturais que levam a vilas situadas nas encostas das montanhas cheias da cultura e tradição dos Himalaias. A trilha de Kunjapuri oferece oportunidades de interagir com os habitantes locais para saber mais sobre ele.

Contemplar os picos é uma experiência mágica quando seus olhos pousam nos picos cobertos de neve do Himalaia e seus vales.

A caminhada oferece uma grande variedade de experiências, incluindo a vista do nascer do sol, o estilo de vida da aldeia, trilhas escondidas, pássaros raros, cachoeiras.

blank
blank
blank
blank
blank
blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.