Equipe

Simone Saavedra
blankTenho interesse pelo Yoga desde minha adolescência, influenciada pela minha mãe que praticou por mais de 25 anos. Observando o crescimento e a evolução interior desta pessoa tão amada, segui o seu exemplo no caminho do auto-conhecimento.

Logo esta filosofia de vida passou a fazer parte do meu dia a dia e há 18 anos passei a dar aulas, hoje como Professora de Yoga e Terapeuta Ayurvedica tenho o privilégio de poder aplicar os ensinamentos em cada ação da minha vida, e é claro que ter a oportunidade de compartilhar cada experiência com alunos e amigos, torna esta profissão ainda mais especial me enchendo de gratidão e felicidade.

Atualmente sou responsável pelas atividades do espaço Sim Yoga em Perdizes.

Tenho graduações no Brasil e India com ampla experiência em ministrar aulas e cursos em empresas e escolas filosóficas.  

Sou praticante do Suddha Raja Yoga (meditação), iniciada pelo Ashram Sarva Magalam e minha instrutora é a Margareth Gonçalves (Devi Dasika). Estou em constante estudo e aprendizado dos ensinamentos da escola iniciática Suddha Dharma Mandalam!

Formada em Yoga com o Marco Schultz do Simplesmente Yoga – 2019

Formada em Filosofia do Yoga com João Carlos Gonçalves no Ashram Urbano – 2017

Especialização em Puna, India – Na Internacinal Academy of Ayurveda – 2013
– Ayurveda Nutraceuticals na Janaki Clinic
– Nidana and Chikitsa no Tarachand Hospital

Especialização no Kerala, India – Na Kerala Ayurveda Academy – 2013
– Curso avançado teórico e prático sobre os tratamentos Ayurvedicos praticados no Kerala (India) e Panchakarma.

Participação no congresso Yoga of Helath and Social Tranformation organizado pelo “Patanjali Research Foundation” – Haridwar – India – 2013

Formada em Yoga para gestantes pelo Gama – Maternidade Ativa com as profissionais Cristina Balzano Guimarães e Veena Mukti. – 2013

Terapeuta Ayurvedica formada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya com o Dr. José Ruguê em 2012

Formada pela Universidade de Yoga em 2004 e comunicação pela FMU em 2002.

Namastê, Saúde e Paz!

Rita Camargo

blankDesde pequena sou muito curiosa e essa curiosidade sempre me fez buscar incessantemente as respostas daquelas perguntas clássicas, quem eu sou, pra onde vou, como vim parar aqui…

Daí para descobrir o Yoga foi um pulinho!

Já se passaram 19 anos desde que comecei a praticar e quase 15 anos que comecei a dar aulas de Yoga.

Tive altos e baixos, questionamentos, dúvidas, mudanças, cheguei até a parar de dar aulas, mas no final, ouvir meu coração foi decisivo para perceber que não adiantava querer me enganar, nada me fazia sentir tão completa e feliz do que perceber nos alunos as transformações positivas proporcionadas pela pratica do Yoga. Essa conclusão chegou junto com a descoberta de um novo ator nessa peça, o Ayurveda.​

A Ciência da vida acendeu novamente a minha paixão pelo Yoga e pelos meus ideais de ajudar as pessoas na caminhada evolutiva, pois me deu mais ferramentas para lidar com situações que antes eu não sabia como.

Resolvi fazer uma nova formação, praticar vários métodos, fazer cursos complementares e mergulhar profundamente em meus estudos, alimentando assim a minha curiosidade característica, minha paixão por ensinar e aprender que chega a ser quase incontrolável!

É uma honra profunda poder trabalhar com filosofias tão ancestrais e ao mesmo tempo atuais, como o Yoga e o Ayurveda. Ensinar, aconselhar, tratar é o que me faz sentir inteira e feliz.

Formação:

Purna Yoga Integral – Certificação internacional emitida pela International Yoga Federation e Yoga Alliance International – IRYS 500 h – 2013

Terapeuta Ayurvedico – Fundação Yoga Brahma Vidyalaya, Dr. José Ruguê e American Society of Vedic Studies, Dr. David Frawley – 2013

Reiki Sistema Usui de Cura Natural e Tibetano – Primeiro Nível – Usui Shiki Ryoho – Reiki do Brasil – 2013

Formação Profissional de Instrutora de Yoga – Universidade de Yoga certificado pela Universidade Estácio de Sá/SC – 2004

Cursos complementares e módulos de pós-graduação:

Feminino Sagrado Yoga para Mulheres – Instituto Yoga Integrativa – Centro Montanha Encantada – Profa. Kimberly Johnson (EUA) – 35 hs – Março 2013

Iniciação em Kriya Yoga com Gonesh Baba – 2012

Módulo de Pós Graduação – Garbha Sanskara – preparando uma gravidez saudável – Yoga Brahma Vidyalaya – Creditado pela International Academy of Ayurveda/India – 13 hrs – com a Dra. Ananda Rugue – 04/2012

Módulo de Pós Graduação – Ayurveda, Yoga e Shakti Sádhana/Soma, o néctar divino – Yoga Brahma Vidyalaya e American Society Vedic Studies – 34 hrs – com Dr David Frawley, Shambhavi Yogini, Dr Rugue – 8/2012

Curso de Integração Shadow Yoga e Ayurveda – 8 hs – Instituto Naradeva Shala e Federação Nacional dos Terapeutas – Dr. Scott Blossom – Professor de Shadow Yoga, Doutor em MTC e consultor em Ayurveda. – 03/2012

Workshop de Prana Chiktsa e Satvajaya Ayurveda – Swami Maitreyananda – Presidente da Sociedade Internacional de Yoga Integral “Aurobindo Sivananda Ashram” – Uruguai – Julho 2012

Certificado para ministrar aulas em academias e empresas – Federação de Yoga do Estado de São Paulo em 2004.

 Elaine Cecilia Guerra

blank“Em contato com a psicoterapia Reichiana, descobri a força curativa do toque e que a massoterapia, respondia e preenchia minha vontade de ajudar ao próximo. Durante 11 anos, fui me aprofundando neste conhecimento. A necessidade de mais recursos, me levou ao Ayurveda, (Sistema Médico Cientifico). Estava diante de uma ciência que supria tudo que vinha buscando, abordagem do  corpo, alma e mente do homem. Há 15 anos como Terapeuta Técnica Ayurveda, me sinto em um caminho de realização e autoconhecimento e a satisfação que todos são beneficiados.”

Curso de Drenagem Linfática Corporal, no Cia Zen Núcleo de Práticas Orientais. Curso de Shiatsu, no Núcleo Terapêutico Chohmah. Curso de massagem Integrativa, na Clinica Edson Galrão de França. Formação de Terapeuta Técnica Ayurveda, na Escola Yoga Brahma Vidya e Fundação Sri Vajera com Dr. José Rugue, Curso de Formação em Yoga com suporte do Ayurveda em 2020 pela escola SimYoga – Perdizes, professoras Simone Saavedra e Rita Camargo. Atua como massoterapeuta desde 1990 e como Terapeuta Técnica em Ayurveda desde 2001.

Quem já conheceu o trabalho lindo da Elaine com Ayurveda não larga mais! Namastê. 

Fábio Fernandes de Oliveira

blank

Após anos vivenciando e observando os resultados de um ritmo de vida estressante e desregrado, associado a picos de ansiedade que afetam diretamente a saúde, mais especificamente, o estado físico, mental e emocional, há cerca de 10 anos Fabio iniciou uma transição de carreira. Através de sistemas terapêuticos das Práticas Integrativas, primeiramente, conheceu o Yoga e um pouco mais adiante o Ayurveda, ciências milenares da saúde.

O Ayurveda, juntamente com o Yoga, ajudou a tratar os principais sintomas dos desequilíbrios adquiridos aos longos dos anos da sua vida profissional no mundo corporativo. A experiência foi tão significativa que resolveu fazer a formação em Ayurveda e colocar em prática, não só com ele, mas também com os outros. E foi atendendo os outros que deparou com seu propósito. Das práticas integrativas foi para a graduação em Psicologia e completando uma pós-graduação em Psicologia Biodinâmica, neoreichiana e psicanalítica, que trabalha com as questões somáticas que refletem no corpo. Um verdadeiro e sincero mergulho nas ciências da saúde que me proporcionaram autoconhecimento e maturidade para compreender e auxiliar as pessoas em suas questões pessoais.

Nos últimos 10 anos realiza atendimentos como Terapeuta Ayurvédico e como Psicoterapeuta no Sim.

Atualmente realiza atendimentos como terapeuta ou psicólogo com o propósito de atender as pessoas que estão buscando saúde física e mental, autoconhecimento, passando por conflitos, até as que estão em profundo sofrimento psíquico, como depressão, transtornos e fobias, buscando sempre através de um acolhimento adequado e uma escuta atenta, a empatia necessária ao estabelecimento de um vínculo que propicie o trabalho terapêutico. Atende adolescentes, adultos e casais.

Fabio Fernandes de Oliveira, psicólogo pela Universidade Paulista, UNIP, pós graduando em psicologia biodinâmica pelo IBPB (Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica), terapeuta ayurvédico e especialista em clínica ayurvédica (kayachikitsa) pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya do Dr. Ruguê e terapeuta reikiano pelo sistema tradicional Usui de Reiki. Trabalha como terapeuta no Sim Yoga há 8 anos.

Nathalie Sigaki

blank

Me formei em administração e trabalhei na área financeira por 14 anos. A cada novo ciclo que se passava, os questionamentos eram os mesmos, as dúvidas também, e o mesmo medo de sair do mercado corporativo.

Parecia “tudo bem” ir trabalhar todos os dias com algo que eu não gostava e ficar pensando nos feriados e finais de semana para poder fazer algo que “compensasse” essa insatisfação. 

Vivi um momento “tamásico”, de estagnação e comodismo, até que conheci o yoga em 2012, e em 2016 fiz meu primeiro curso de formação em vinyasa flow yoga com Karime Neder, no intuito de me dedicar nesse mundo tão profundo do autoconhecimento.

Mas só em 2018 decidi fazer a transição de carreira e viver de yoga! Não foi fácil, mas tive apoio da minha família o que facilitou o empurrãozinho que faltava.

Em 2019 fiz uma formação de yoga para crianças e jovens pelo Pequenos Yogis e em 2020 fiz o meu segundo curso de formação, dessa vez com o suporte do ayurveda, com Simone Saavedra e Rita Camargo.

Me certifiquei também em hot yoga, thai yoga massagem e formada em reiki.

Busco trazer a consciência das kramas para as aulas, respeitar a individualidade de cada aluno, cada corpo, cada momento, cada Ser, ir devagar, passo a passo, cada um no seu tempo, afinal, do que adianta chegar na “postura final” e não apreciar o caminho percorrido da sua jornada, não é mesmo..?

Nathalie Sigaki Formada em Vinyasa Flow Yoga pelo Studio Nataraja com Karime Neder

Formada em Hatha Yoga com o suporte do Ayurveda com Simone Saavedra e Rita Camargo

Formada em Yoga para crianças, jovens e yoga na educação (Pequenos Yogis)

Certificada em Thai Yoga Massagem pela International Training Massage School (ITM)

Formada em nível 1 Reiki Usui Shiki Ryoho.

Loïc Campos

blank

Fiz formação em artes plásticas e como professor de francês, mas gosto de me considerar um ajudante do mundo, no que for preciso e onde for preciso.

Quando tive meu primeiro contato com o yoga, logo compreendi que aquela prática tinha algo de muito especial, que só poderia ter sido cultivada e preservada através das eras graças as pessoas de enorme coragem e sabedoria. Quando o yoga chegou para mim ele veio acompanhado de muitas coisas, daquelas que nos chacoalham quando pensamos que tudo já está estabelecido na vida. Havia chegado o momento de entender que a vida é realmente viva. E reconhecer-me como ser finito para esse mundo, mas infinito para o universo. Essa era a nova responsabilidade.

Pensei comigo mesmo que se eu pudesse, gostaria muito de tomar parte desse caminho e ajudar para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de escolhê-lo. Até então eu havia começado a ajudar na ONG de minha família, um espaço de voluntários dedicados a cuidar e acolher pessoas com depressão e diversos transtornos mentais. Foi ali que conheci o yoga, junto com o tai chi, a acupuntura, o reiki e muitas outras práticas de luz que ali são oferecidas no intuito de trazer o propósito par as pessoas em sofrimento. As professoras maravilhosas que me acolheram enquanto eu auxiliava na ONG são hoje também minhas colegas no SIM YOGA, escola da qual me sinto extremamente honrado em fazer parte e onde posteriormente recebi minha formação como professor de yoga.

Meu comprometimento é o de ajudar para que tudo encontre sua harmonia, e assim as pessoas encontrem seus caminhos. Poder difundir o caminho do yoga para aqueles que o procuram é uma oportunidade pela qual sinto-me muito agradecido. Trazer um sentido mais vivo para as pessoas e ajudar na busca pela compreensão da Vida. É disso que quero fazer parte!

Loïc Iorillo de Souza Campos, artista plástico pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Licenciatura e Bacharelado, Formação como instrutor de Tai Chi pela WU SAN DJI TAO de artes orientais, Formação como professor de Yoga na escola SIM YOGA e professor de francês, atuais profissões.

Mariana de Rezende Gomes

blank

Meu primeiro contato com o yoga foi há muitos anos, fiz algumas aulas em academias e sempre me sentia muito bem, mas não consegui dar sequência às práticas em função das demandas de trabalho e família que eram grandes. O meu despertar veio alguns anos depois, numa fase menos turbulenta da minha vida em que me matriculei no SIMYOGA como aluna. Ali eu encontrei o meu lugar, eu simplesmente amava as aulas (e ainda amo) e sentia uma felicidade inexplicável todos os dias que eu praticava yoga lá. A curiosidade, então, me fez buscar entender o que estava acontecendo, por que eu me sentia tão feliz? O que o yoga estava despertando em mim que me fazia ver o mundo de forma diferente e me provocava este estado de contentamento? Comecei a buscar informações, ler alguns livros até que decidi fazer o curso de Formação, inclusive na minha própria escola, o SIMYOGA. O curso foi um divisor de águas na minha vida, foi um grande mergulho dentro de mim e tudo começou a fazer sentido. Obtive respostas para algumas questões existenciais que em nenhum outro lugar eu encontrei, minha consciência foi se ampliando e descobri que o yoga é a melhor das ferramentas para se construir uma ponte que nos permite acessar a felicidade que já existe dentro de nós. O yoga vai muito além do tapetinho, a riqueza desta filosofia nos transporta para outro nível de vivência física e espiritual, o que chamamos de vida de yoga. Quanto mais eu aprendia, mais tinha vontade de ensinar e ajudar os outros a trilhar esse caminho em direção à sua felicidade e bem-estar. Passei a dar aulas de yoga e descobri uma outra grande felicidade, ver a transformação acontecendo na vida de outras pessoas, quanta riqueza! Sigo estudando e praticando, estou concluindo minha segunda formação no IEPY (Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga) e não quero parar nunca de estudar e me aprimorar, pois o universo do yoga é infinito e quanto mais eu aprendo, mais quero aprender e maiores são os meus impulsos em ajudar as pessoas a encontrarem seus caminhos e serem felizes.

Vitória Simonetti

blank
Prof Vitória Simonetti

Me chamo Vitória Simonetti, nasci em São Paulo capital comecei a praticar yoga com dezesseis anos e nunca mais parei de conhecer, nessa idade eu mergulhei nos saberes filosóficos e práticos e fiquei encantada percebendo o quanto essa filosofia milenar estava me ajudando e ajudando muita gente na saúde física e emocional. Após anos de prática eu abracei a possibilidade de me tornar professora de Hatha Yoga. Não foi fácil tomar essa decisão com dezoito anos de idade, em meio aos vestibulares e cobranças sociais, mas valeu muito a pena ter seguido em frente! Me formei professora de Hatha Yoga em 2020 pela escola Sim Yoga – Unidade Perdizes, com as professoras Rita Camargo e Simone Saavedra, já era formada também em Reiki Usui desde 2018 pela mestra Rachel Rothier. Em 2021 logo após a pandemia eu exerci a minha carreira profissional na cidade de Bauru e Agudos no inteiror de São Paulo e com o retorno das atividades presenciais, em 2022, eu voltei para a capital paulista e fiz a minha pós em Anatomia Aplicada ao Yoga com Cristiano Collyer, Raquel Peres e Matheus Macedo. Me dedico a educação infantil através do Yoga Kids em ONGs e dentro de escolas.

Sou uma professora praticante de Hatha Yoga Clássico, desde 2017 e busco sempre aprimorar os meus estudos internos e externos através dessa filosofia.

Para mim o yoga é DIVERSO, possível e acessível para todos os corpos e mentes, sem qualquer tipo de exclusão. 

Namastê 
Om

Isis Tatiana

blank
Prof Isis Tatiana

Minha jornada no Yoga começou há muitos anos quando estava em busca de alguma atividade física que me ajudasse a gerenciar o stress do meu dia a dia como médica. Comecei a praticar Yoga de forma assídua e contínua, e com o passar do tempo fui conhecendo a prática de forma mais profunda e descobrindo os caminhos que iam além dos asanas.
Minha formação acadêmica foi estritamente científica, e sempre senti falta de algum conhecimento a mais que me ajudasse a atender as pessoas de forma mais integral, compreensiva e amorosa. Fiz alguns cursos relacionados à filosofia do Yoga, Meditação, autoconhecimento e Vedanta e o caminho espiritual do Yoga passou então a fazer parte da minha vida, preenchendo alguns espaços que estavam vazios.
Fiz o Curso de Formação em Yoga com o suporte do Ayurveda do Sim Yoga com o objetivo de levar essa filosofia de vida a todos, compartilhando o que aprendi ao longo dos anos.
Hoje sou médica e professora de Yoga (e mãe!), e todas essas experiências se misturam de forma muito interessante (para não dizer muito louca!). E me sinto muito grata e feliz por ter tido a oportunidade de ter contato com esse conhecimento milenar e transformador e poder leva-lo ao mundo.

Ana Claudia

blank
Prof Ana Claudia

Meu Nome é Ana Claudia, sou mãe da Lara e do Gustavo, e professora de Yoga, entre outras coisas…
Sempre fui uma praticante (há 14 anos já) apaixonada, senti na prática as transformações que o yoga fez em mim!! Nos últimos anos, me tornei professora, e amo compartilhar o que eu acredito e aprendo cada vez mais sobre o Yoga! Minha primeira formação foi em Hatha Yoga com o suporte do ayurveda com minhas amigas e mestras Rita Camargo e Simone Saavedra, nessa escola SIM yoga. E como costumo dizer, é um caminho sem volta, rsss…não parei mais de estudar, fiz cursos e workshops com Pedro Kupfer, “Yoga e Saúde da Coluna”, com Cristiano Collyer, “Anatomia e Lesões do Aparelho Locomotor aplicada a prática de Yoga”, com Marcus Rojo, “Asanas, Bandhas, Mudras e Pranayamas”, com Ana Outsubo sobre Fáscia, entre outros. No momento estou me aprofundado nos estudos do Ayurveda fazendo uma formação com o Saúde Elementar, e vivenciando cada vez mais as “práticas ayurvédicas”, também estou num curso de Vinyasa yoga com ADARSHA e estudando com Rodrigo Souza, do Allihopayoga, “Curso de yoga adaptado para cadeira”
Um dos meus propósitos é viver bem, com satisfação e alegrias e ajudar as pessoas a viverem melhor com saúde e equilíbrio!!
“Obrigada” é meu mantra!!

Comments are closed.