Eu tenho um sonho!

Como este texto do Wilson Meiler me inspira!

Um dia li esta frase e acreditei nela: “Qualquer sonho é possível dando o PRIMEIRO PASSO. Sempre que quiser algo, todo o universo conspirará para que consiga isso. Mas você precisa dar um passo em direção ao seu sonho, então você será guiado” (autor desconhecido)

Agora minha vida é feita de primeiros passos, escolho um sonho por vez, dou o primeiro passo, vou “administrando” o que acontece. E adivinha? Mais cedo ou mais tarde, o sonho se realiza!

Que possamos ter coragem para dar o primeiro passo e humildade para nos permitirmos sermos guiados!

Que haja luz,

Simone Saavedra

015

Por Wilson Meiler

Todas as pessoas que realizaram grandes coisas entenderam o poder dos sonhos, da coragem e persistência. Mesmo quando os seus sonhos sofreram revezes, frustrações, adiamentos e perdas, eles nunca desistiram.

Henry Ford foi à falência antes de criar o famoso Ford modelo T. O inventor Thomas Edison falhou milhares de vezes antes de conseguir inventar a lâmpada elétrica. Walt Disney foi demitido por falta de talento, e faliu duas vezes antes de conseguir dar vida ao Mickey, Pato Donald e à Disneylândia. Os Beatles foram desencorajados várias vezes por empresários musicais, pois “aquele estilo de música não teria futuro”. Michael Jordan foi aconselhado a tentar outro tipo de esporte, pois “não tinha talento para jogar basquete”. Airton Senna, famoso por sua habilidade e coragem para dirigir na chuva, no início perdeu a maior parte das corridas porque não conseguia dirigir em pista molhada. Martin Luther King Jr, famoso por sua influência na contenção da discriminação racial é lembrado até hoje pela expressão: “eu tenho um sonho”.

Nunca em sua vida, pare de sonhar, ter coragem de fazer e persistir! Alguns sonhos se mostrarão ilusórios; outros o(a) desapontarão; outros ainda terão de ser revistos para se tornarem realidade. Mas é a nossa capacidade de sonhar e visualizar um mundo melhor, somado à coragem de fazer e persistir, que irá transformar os sonhos na realidade de um mundo melhor.

Os grandes realizadores e líderes sempre foram guiados e impulsionados por seus sonhos e visões, e só chegaram lá pela força da coragem e persistência. Nossos sonhos e visões nos dão força para ir adiante, mesmo quando tudo parece estar perdido e não ter mais solução. Muitas vezes parecem estar fora de nosso campo de visão, mas tenha a certeza, nunca estarão fora do nosso alcance. Sonhe grande, aja corajosamente, persista em seu sonho e em sua ação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *