Sim, eu sou!

É muito comum me perguntarem porque coloquei o nome do nosso espaço de yoga e ayurveda de “Sim”. A pergunda mais básica é: Sim de Simone?

Quando criança as primeiras palavras que aprendi a pronunciar de tanto ouvir as pessoas ao meu redor foram ”não” e “dá”. Quando alguém me solicitava algo ou apenas me dirigia palavra eu logo ia respondendo “não dá”. Todos achavam bonitinho, por isso passei a repetir. Naquela época eu nem sabia o real significado do que eu pronunciava, o tempo foi passando e eu carreguei esta expressão comigo.

Durante um periodo algumas situações tanto as pequenas quanto as de maior expressão não foram concretizadas ou não tiveram bons resultados.

Um certo dia na minha adolescência estudando o significado dos nomes percebi que em Simone existe um “sim”. Algo que exprime afirmação, consentimento, anuência. Diante desta constatação, minha primeira reação foi de questionamento e uma certa revolta: – Até parece que vou aceitar isso, não está certo, não gosto, não confio e foi neste momento que eu percebi quantas barreiras estava criando naquela  simples programação.

Bem aos poucos fui permitindo a entrada do sol. A vida só é aproveitada em sua total potencialidade quando se aprende a dizer “sim” diante de tantos “não”, cada um na sua experiência de acordo com sua evolução.

Nada acontece por acaso e a transformação é certa, para o sim ou para o não.

O “sim” pode ser representado pela luz e o “não“ pela escuridão. A escuridão não tem existência real é apenas a ausência de luz. Quando nossa consciência se abre para a luz, tudo em nossa vida ganha uma nova perspectiva.

O que você deseja para o seu caminho? Como você foi programado?

Aprenda o caminho do “sim”, deixe que este seja o seu estilo de vida. O “sim” é extremamente belo e com isso sua vida passa a ser mais leve e feliz. Com o “sim” a vida se torna uma grande aventura.

Que as(sim) seja.

Simplesmente permita-se!

Simone Saavedra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *