Desde criança quando minha mãe viajava para retiros espirituais eu ficava ansiosa esperando o seu retorno para me contar o que fez por lá. Me lembro bem da cena quando ela entrou em casa com um olhar diferente, limpo que até havia mudado de cor. Eu perguntei:
– Mãe o que você fez que deixou seus olhos mais claros? Ela me respondeu com um abraço e pequenos beijinhos na bochecha.
– Nada demais filha, nestes ultimos dias fiquei só comigo.
– Você estava sozinha?
– Não filha, nós nunca estamos sozinhos, você tem uma luzinha no seu coração que sempre te acompanha e no retiro dei uma atenção mais especial a minha luz.
Ela logo foi retirando um pacote da bolsa com um cd de mantras indianos e me deu de presente. Até hoje ouço estes mantras, danço, me emociono e valorizo ao máximo os instantes que eu posso estar em minha companhia.
Iniciei este mês de agosto com um retiro espiritual. Foram apenas 4 dias de meditações, yoga, comida vegetariana, além do privilegio de receber ensinamentos de professores mais do que iluminados. Ah é claro que mesmo com tudo isso consegui também perceber ainda mais a existência de minha luzinha interior.
Além das experiências incríveis do retiro, também recebi meu certificado como terapeuta ayurvedica. Foram dois anos de muito estudo e agora o que me resta é estudar ainda mais…rss, pois quanto mais me informo sobre esta maravilhosa medicina indiana, mais precebo que nada sei. Com o termino deste curso se encerra um ciclo e agora estou pronta para inicar muitos outros. Gratidão eterna ao meu professor Dr. José Ruguê Ribeiro Junior.
Abaixo segue o mantra de Dhanvntari que vocalizo em todos os preocedimentos ayurvedicos que aplico. Dhanvantari é o padroeiro do ayurveda e representa o arquetipo do curador dentro de cada um de nós.
Namastê!
Simone Saavedra
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Zu3wjs4vsoE]